sábado, 13 de novembro de 2010

Ubatuba tem nova frota de ônibus ecológicos

São 12 novos veículos com motores eletrônicos, que atendem às normas Euro III de emissão de poluentes

10/11/2010

Ônibus ecológico da nova frota de Ubatuba
Os cidadãos que costumam utilizar os serviços da empresa de ônibus local já perceberam que uma nova frota está rodando pela cidade. A grande novidade é que esses novos ônibus são ecológicos, pois atendem ao padrão europeu de emissões de poluentes chamado de EURO III. Ao todo, são 12 veículos, que atendem também às normas de acessibilidade, com elevadores para cadeiras de rodas e espaço para cães-guia de deficientes visuais.

Segundo Carlos Eduardo Ferreira Martins, diretor da empresa que agora se chama “Expresso Verde Bus”, a nova frota é um compromisso firmado com o prefeito de Ubatuba, visando a melhoria dos serviços prestados à cidade. “Assumimos a empresa há seis meses e nos comprometemos a dar maior conforto à população, sem perder de vista a necessidade da preservação do meio ambiente. Nossa perspectiva é substituir gradativamente os veículos antigos por esses ônibus modernos, até que todos os ônibus da empresa sejam ecológicos.”

Para o prefeito, a iniciativa da empresa representa um grande avanço para o município. “Temos lutado pela defesa do meio ambiente e a sustentabilidade em Ubatuba. Nesse sentido, é muito importante que as empresas aqui estabelecidas estejam em conformidade com o nosso ideal. Sabemos que a emissão de gases poluentes nos ônibus normais é grande. A nova frota agora chega para contribuir com a população sem prejudicar o meio ambiente”, comenta o prefeito.

Euro III
O padrão de emissões de poluentes chamado de EURO III, determina que todos os novos modelos de veículos estão sujeitos a uma série de ensaios técnicos legalmente obrigatórios, a fim de garantir o seu contributo com o meio ambiente. No Brasil, o CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) é o responsável pela normatização do programa, que tem como objetivo combater a poluição gerada pelos veículos automotores.

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU

http://www.ubatuba.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário