sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sanção coletiva da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em 32 cidades ligadas à Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau)

Denise Nunes

Sanção coletiva da Lei Geral

Denise Nunes

Claudio F. Achel / divulgação / cp
Claudio F. Achel / divulgação / cp

A sanção coletiva da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em 32 cidades ligadas à Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), ocorrida ontem, beneficiará 15 mil pequenos negócios na região, 7,5 mil deles em Erechim. A adequação dos municípios gaúchos à lei federal se tornou prioridade do Sebrae-RS no início do ano passado. De lá para cá, um total de 232 municípios implementou a lei. "Seguimos atuando para colocar o Estado em uma posição mais adequada a sua história política", diz o superintendente do Sebrae-RS, Marcelo Lopes, ressaltando um dos efeitos da lei: permitir que compras municipais de até R$ 80 mil sejam feitas de micro e pequenas empresas.

Eleição I

O vice-presidente da Fiergs, Astor Milton Schmitt, assumiu, em nota, sua condição de candidato à sucessão de Paulo Tigre na presidência da entidade. Schmitt, que é diretor corporativo e de relações com investidores da Randon, faz contatos neste sentido há um ano.

Eleição II

No comunicado, enviado a potenciais eleitores, o empresário ressalta ter feito os contatos eleitorais com o conhecimento e a concordância do atual presidente da Fiergs. Schmitt promete uma "gestão plural e próspera, afinada com os novos tempos".

Ouro e Prata acelera modernização

Com investimento da ordem de R$ 10 milhões, a Viação Ouro e Prata acelerou o processo de renovação de frota, com novos ônibus G7 da Marcopolo. É a primeira empresa do Estado a adquiri-los. Com isso, 20% da frota total da Ouro e Prata já é de terceira geração. A empresa tem 200 ônibus.

Destaque do ano

Por falar em Marcopolo, o diretor da empresa Carlos Zignani foi eleito o Economista do Ano pelo Corecon-RS.

Transparência

O Dmae realizará domingo, na Redenção, a Feira de Resultados para a Sociedade. Mostrará ao povo o que vem fazendo.

Ponto final

A Unimed Porto Alegre inovou no atendimento prestado no show de Paul McCartney: os profissionais da cooperativa médica foram rastreados por GPS/celular, para dar agilidade ao atendimento. A tecnologia, já utilizada nas ambulâncias, era inédita dentre as equipes médicas.

A Four Play comemora este mês cinco anos no segmento de marketing promocional. Comandada pelos sócios Rafael Corrêa e Rafael Pires, a empresa aumentou este ano em 38% a carteira de clientes.

A Constat, líder em tecnologia para gestão de atendimento e demandas, foi a primeira gaúcha a garantir estande na BITS - Business IT South America, evento da CeBIT que acontecerá em maio de 2011, na Fiergs.

A CTR Turismo e Câmbio abriu as portas no Boulevard Strip Center, que reúne 33 operações. As próximas inaugurações serão a Hippie Chic, voltada a vestuário e acessórios, e a Roberto Celulares.

Dia 26 acontece a 2ª edição do NH Fashion Day, na Fundação Scheffel, em Novo Hamburgo.


Fonte: Agência Sebrae

http://www.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?canal=36&cod=10969088&indice=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário