terça-feira, 16 de novembro de 2010

Casimiro tem quatro novos ônibus para transporte de alunos da rede municipal de ensino

Mais segurança e conforto
16/11/2010

Os coletivos são com dois assentos (com cintos especiais) para portadores de deficiência
Disposta a oferecer mais segurança e comodidade aos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de quatro novos ônibus, que servirão para o transporte de alunos dentro da cidade. O projeto também conta com a participação da Secretaria de Segurança Pública e a Divisão de Trânsito e Transporte.
A viagem inaugural de um dos coletivos, sendo dois adquiridos pela Prefeitura e dois doados pelo Governo do Estado, contou com a presença do Prefeito Antônio Marcos Lemos (PSC), que esteve ao lado dos alunos no trajeto. Os coletivos já estão circulando na cidade desde a última quinta-feira, com pontos específicos espalhados na rota divulgada junto às escolas.
"Gostei muito de saber que agora o ônibus vai pegar os meus filhos na porta de casa e deixá-los em com segurança na escola. Esta é uma atitude que o prefeito está de parabéns", declarou Alessandra Andrade Guimarães, que teve a opinião reforçada pelas cidadãs Simone da Conceição e Rosangela da Silva.
Outra mãe que parabenizou a iniciativa da Prefeitura foi a dona-de-casa Denise dos Santos, moradora do Parque Vale do Indaiaçu. Mãe de quatro crianças, todos matriculados nas escolas de Casimiro de Abreu, Denise fez questão de cumprimentar o prefeito pela medida, que trará mais tranquilidade para os pais. "Era um tormento muito grande deixá-los ir sozinhos a escola, correndo o risco de ser atropelado pela rua. Hoje mesmo eu ia cancelar a matrícula de um dos meus filhos na escola, mas não vou mais, porque sei que agora eles irão com segurança", afirmou.
Durante a viagem inaugural, o sentimento de felicidade pela nova condução tomou conta dos passageiros e também por aqueles que observavam o coletivo à distância. Em meio a viagem, eram cantos de alegria e de parabéns ao prefeito, tanto por alunos quanto pelos pais, que só deixaram os pontos após terem a certeza que seus filhos estavam em segurança no ônibus.
"Como pai, eu ficaria muito feliz em saber que um ônibus pegará o meu filho na porta de casa e o deixará com segurança na escola e o trará de volta depois. Este é mais um investimento que ficará para a história da cidade, que receberá mais melhorias com o passar do tempo. Mas, neste momento, eu fico feliz em saber que estes alunos, que antes vinham à pé, sob chuva e sol, com risco de serem atropelados, possam chegar nas escolas com segurança", afirmou o prefeito Antônio Marcos.
Segundo o prefeito, com as oito viagens diárias, a expectativa é que pelo menos 360 alunos (45 por viagem) sejam transportados por dia, chegando a um impressionante número de 7.200 alunos por mês em cada rota. "A minha vontade é que, até o final do mandato, nós possamos construir escolas nos bairros Palmital, Professor Souza e Matinha.Até lá, vamos oferecer um serviço de qualidade", frisou.
De acordo com a subsecretária de Educação, Cremilda Couto, a viagem desta semana foi apenas experimental, para avaliar a demanda e apresentar o novo ônibus. Os coletivos já estarão fazendo quatro viagens por turno (matutino e vespertino), sendo duas na entrada e duas na saída das aulas. Os pais também serão informados dos horários de saída dos coletivos. "Um ônibus fará este trajeto passando pela Matinha. Os outros vão passar por Rio Dourado, Vila Verde e Região Serrana", explicou.
O ônibus que atende a região de Matinha levará os alunos do Ciep Municipalizado 459 José Bicudo Jardim e Colégio Municipal Patrick Marchon Portal. Os coletivos são equipados com cinto de segurança, compartimento para mochilas, dois assentos (com cintos especiais) para portadores de deficiência. Durante a viagem, os alunos estarão acompanhados por um supervisor, para garantir uma viagem com segurança de casa até a escola e vice-versa.

Fonte:http://www.jornalexpressoregional.com.br/noticias_ver.php?id=1310

Nenhum comentário:

Postar um comentário