quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Prefeitura de Bertioga vai adotar sistema integrado de transporte coletivo

2 de novembro de 2010

A partir de dezembro

Da Redação



A Prefeitura de Bertioga vai implantar um sistema de integração do transporte coletivo. Diferente do que foi feito em Guarujá, a mudança será gradativa, em quatro etapas.

A primeira deve começar em dezembro. Segundo o diretor municipal de Trânsito, Nelson Jorge de Castro, o objetivo é testar o sistema já na temporada. “Se funcionar bem quando o Município estiver com um grande número de pessoas, também funcionará depois”.

Hoje a Cidade tem seis linhas urbanas e duas intermunicipais. A mudança começará com a criação da Linha Tronco 1, que será a fusão das Linhas 4 e 8, ligando o Ferry Boat à Riviera pela Avenida Anchieta. Ao mesmo tempo será criada a Linha Alimentadora 1, que liga a Riviera a São Lourenço. Com o sistema, as linhas 4 e 8 serão suprimidas.

Além de poderem fazer a integração por meio do cartão magnético, pagando apenas uma passagem para trocar de ônibus durante um determinado limite de tempo (15 a 20 minutos), os passageiros também poderão fazer isso em terminais.

A integração espacial funcionará com a construção de estações de transbordo, que começa na implantação da fase 2 do projeto.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, em A Tribuna.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=63697&idDepartamento=5&idCategoria=0



Nenhum comentário:

Postar um comentário