terça-feira, 30 de novembro de 2010

Queda de ônibus em rio mata 30 pessoas no Marrocos

30 de novembro de 2010


Moradores assistem enquanto os bombeiros tentam levantar um ônibus que caiu de uma estrada em um barranco com a chuva forte em Bouznika, perto de .... Foto: AFP

Moradores assistem enquanto os bombeiros tentam levantar um ônibus que caiu de uma estrada em um barranco com a chuva forte em Bouznika, perto de Rabat, matando pelo menos 24 pessoas
Foto: AFP

Pelo menos 30 pessoas já morreram por causa das chuvas e inundações em Marrocos, disseram autoridades nesta terça-feira. A agência estatal de notícias MAP afirmou que 24 pessoas morreram quando um ônibus foi arrastado por uma enxurrada na cidade litorânea de Bouznika, ao sul de Rabat.

A fonte disse que continua a busca por pessoas desaparecidas, entre as quais está um "chefe adjunto" da Defesa Civil.

O ônibus, no qual viajava um número indeterminado de passageiros, caiu ao redor das 7h10 local (5h10 no horário de Brasília) no rio Agbar, por causa das fortes chuvas que castigaram a região nas últimas horas.

Segundo as mesmas fontes, os passageiros do ônibus eram trabalhadores de uma fábrica de peças de automóveis que fica em Buznika e, no momento do acidente, retornavam a seus lares em Mohammedia, uma cidade localizada entre Rabat e Casablanca.

Segundo um comunicado do Ministério do Interior, o rei Mohammed VI de Marrocos assumirá pessoalmente as despesas do enterro das vítimas e os custos de hospitalização dos feridos no acidente.

Outras cinco pessoas morreram e seis ficaram desaparecidas nas últimas 24 horas em diferentes partes do país em consequência de ventos e chuvas, que paralisaram a metade norte do Marrocos.

A estrada que une Casablanca ao aeroporto Mohammed V, assim como o acesso ao mesmo por trem, foram fechadas temporariamente.

O Escritório Nacional de Aeroportos explicou que isto causou atrasos nos voos devido à chegada tardia dos passageiros, e afirmou que o acesso a outros aeroportos do país não sofreu alterações por enquanto.

Com informações de agências internacionais


Fonte: Terra
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4819072-EI294,00-Queda+de+onibus+em+rio+mata+pessoas+no+Marrocos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário