A medida vai beneficiar perto de 30 mil pessoas
29 de Outubro de 2010
O sistema de transporte público de Campinas recebeu nesta quinta-feira, 28, um lote de 51 novos ônibus. Os veículos – dez articulados e 41 convencionais – vão beneficiar, aproximadamente, 30,5 mil usuários em toda a cidade, em linhas de grande circulação de passageiros.
Dos 51 veículos, 30 foram comprados pela empresa VB-1, incluindo os dez articulados e 21 pelo Consórcio Urbcamp, sendo 20 pela empresa VB-3 e um pela Coletivos Pádova. Juntas, tais companhias investiram aproximadamente R$ 14,5 milhões na renovação. A maioria dos veículos será para substituição da frota.
Com a chegada desses veículos, a idade média da frota do sistema InterCamp caiu de 4,32 para 3,95 anos. Atualmente, a frota do transporte público conta com 1260 ônibus e miniônibus. Desse total, 384 ônibus são acessíveis, o que representa 30% da frota.
Desde que foi implantado o processo de modernização da frota a cidade de Campinas já recebeu 990 veículos. “Faltam apenas dez ônibus para chegarmos à marca de 1000 veículos zero quilômetro entregues na gestão do prefeito Hélio de Oliveira Santos. Proporcionalmente, é a maior renovação de frota feita do País”, disse Gerson Bittencourt secretário Gerson Bittencourt.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário