sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Prefeitura de Bagé e Anversa entregam novos ônibus a comunidade

A empresa de transporte coletivo Anversa, uma das responsáveis pelo serviço no município de Bagé, realizou na quarta-feira (17/11), a entrega de dois ônibus da nova frota. Os carros estão dentro das normas da lei da acessibilidade, o que permite que a população portadora de necessidades especiais a circulação tranquila pela cidade.


Estiveram presentes no local a gerente administrativa da Empresa, Maria da Graça Anversa Vargas, a gerente financeira Jaldemira Hebias Neto da Silva e, representando o município o Secretário de Transporte e Circulação, Milton César Leite da Silva e a 1ª Dama e Secretária de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Silvana Caetano.

Os dois novos ônibus fazem parte, do que chama Maria da Graça, de PARF - Programa Acelerado de Renovação da Frota. “São ônibus novos, com motor ecológico, dentro das normas de acessibilidade que garantem a populção bageense um transporte coletivo de qualidade”, afirmou.

A estimativa da empresa é de até fevereiro de 2011 adquirir mais três carros, modernizando assim a frota. Os veículos que fazem parte da linha 17-230 Volkbus, com motor ecológico, podendo ser utilizado bio-diesel ou diesel como combustível. A iluminação interna também sofreu alterações, sendo agora com luzes de neon. Os balaustres dos carros são todos de cores amarelas e cougados. Os botões de solicitação de parada, são todos em braile, facilitando assim a utilização.

As rampas para o embarque e desembarque de cadeirantes estão mais modernas e rápidas, agilizando assim o transporte. Além da renovação da frota, um trabalho de capacitação está sendo realizado com os funcionários, alertando sobre a importância no tratamento da pessoas idosa, com deficiência e passageiros em geral.

Ônibus começam a receber adesivos sobre direitos dos idosos

A empresa Anversa também abriu as portas para a divulgação de uma campanha de Proteção dos Direitos da Pessoa Idosa, promovida pela Secretaria do Idoso. Todos os ônibus da empresa que circulam na cidade terão adesivos contendo diversos artigos do estatuto do idoso, além de informações sobre onde denunciar crimes contra idosos. Ontem (17.11) os veículos novos já receberam adesivos sobre os direitos do idoso.

A secretária de políticas públicas para a pessoa idosa Silvana Caetano salienta a importância da parceria da empresa Anversa: “O ônibus é o meio de transporte mais utilizado pela população e cumpre uma importante função social e educativa ajudando na divulgação da campanha. E parcerias com as empresas locais são fundamentais para o sucesso desta ação” , falou ao colar os primeiros adesivos.

Dentro da parceria entre a empresa e a secretaria do idoso será realizado hoje (18,11) pela manhã e tarde, no Centro do Idoso, um encontro de capacitação para 100 funcionários entre cobradores e motoristas. O encontro será ministrado pela psicóloga Rosmari Fara e tem por objetivo auxiliar os funcionários a terem mais cuidado no transporte dos idosos.

Foto: Leko Machado

Fonte: Prefeitura Municipal de Bagé

http://www.bage.rs.gov.br/noticias_visualiza.php?idnoticia=6894


Nenhum comentário:

Postar um comentário