quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Moradores da Barreira do Rosário, em Olinda, voltam a contar com ônibus

Os passageiros chegavam a andar um quilômetro para conseguir transporte; ônibus voltaram a circular na comunidade

Da Redação do pe360graus.com


Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo


Os moradores da comunidade da Barreira do Rosário, em Olinda, estão aliviados. Após um ano, finalmente os ônibus voltaram a circular por lá. Os passageiros chegavam a andar um quilômetro para conseguir transporte.

Se não tinha transporte, agora tem. Na última sexta-feira (29), o Grande Recife disse que a sucata de um carro jogada na terceira Travessa da Saudade impedia a passagem dos ônibus. O problema seria resolvido no fim de semana. Não foi. Os moradores disseram que não havia mais nenhum obstáculo para atrapalhar a circulação dos veículos. Mesmo assim, os passageiros continuavam a andar quase um quilômetro para chegar à parada mais próxima.

O Grande Recife ficou sabendo disso e garantiu que se a Rodotur não colocasse o ônibus da linha Amparo na avenida Mário Melo, a empresa seria multada. Nesta quinta-feira (4), voltamos pela terceira vez em menos de uma semana à Barreira do Rosário.

O ônibus voltou a passar depois de um ano e meio. Os moradores não precisam mais descer ou subir ladeira para chegar até a parada da PE-15 ou da estrada do Bonsucesso. O transporte agora passa a poucos metros da porta da casa deles. “Desde hoje que começou a rodar os ônibus, aqui na comunidade, e agora está tudo certo”, disse o dono de uma Lan House, Vágner Santos.

Apesar do retorno, houve uma confusão na terceira viagem do ônibus da linha "Amparo" na comunidade. Alguns motoristas de carro de passeio estavam estacionando os veículos em locais proibidos (foto 2), o que impedia a passagem dos ônibus. “Os carros estão obstruindo a via. Tem muita gente esperando ônibus, e o carro está parado”, falou o motorista Alberto Dias.


Fonte:http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/transporte/2010/11/04/NWS,523680,4,239,NOTICIAS,766-MORADORES-BARREIRA-ROSARIO-OLINDA-VOLTAM-CONTAR-ONIBUS.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário