segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Solar-Caio Induscar lança carroceria para fretamento

Caio Induscar lança carroceria para fretamento










A encarroçadora de ônibus Caio Induscar lança a carroceria Solar, desenvolvida para fretamento, transportes de curtas e médias distâncias. O modelo surgiu da preocupação da empresa em atender cada vez mais e melhor os clientes e necessidades de transporte, aumentando a oferta em seu mix de produtos.

O primeiro evento de apresentação do veículo é a FRESP (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo), no 11º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo, em Atibaia, São Paulo.

Sobre a carroceria

A carroceria Solar tem a maior largura da categoria, 2.600 mm, proporcionando maior conforto para os passageiros: mais espaço para movimentação no interior do veículo, diversas configurações e espaçamento, de acordo com a distribuição de poltronas. A largura do corredor supera o que é exigido por normas vigentes. Sua altura externa é de 3.260 mm e a interna de 1950 mm; comprimento de 10.500 mm a 13.200 mm.

As poltronas são reclináveis, com grande espaçamento, e têm 1040 mm de largura. O apóia braço é padrão para todas as poltronas, sendo o do meio compartilhado.

A carroceria foi desenvolvida com alta tecnologia, dimensionada com o uso de cálculos estruturais pelo método de elementos finitos e testes experimentais estáticos e dinâmicos, com aquisição de sinais de tensão na estrutura.

Sua estrutura foi otimizada com a utilização de tubos de aço galvanizado de alta qualidade, sendo que as tampas laterais e capô do motor são munidos de sistema pneumático de abertura, com ótimo acesso para manutenção. Ainda conta com mecanismo exclusivo para movimentação do estepe na traseira. O batente da porta de borracha melhora a vedação e reduz a vibração.

Para motores dianteiros, o bagageiro é tipo passante na traseira e tanque de combustível transversal, com capacidade de 300 litros. Quando encarroçada em motores dianteiros, o bagageiro é não passante nas laterais, com tanque de mesma capacidade.

O design contempla padrão com divisória em vidro colado duplo, proporcionando ótimo isolamento sonoro e térmico; faróis de baixo custo, alta qualidade e iluminação eficiente. A lanterna traseira com capa oferece grande estilo e sofisticação. A carroceria tem iluminação individual para o motorista e iluminação de leitura (porta-focos), com sistema touch (acionamento por toque), o padrão é em LED, com alta eficiência, proporcionando maior conforto para o usuário. O veículo possui vários portas-objetos.

Em seu projeto, houve uma preocupação no trabalho de suas cores e seus revestimentos, para um maior conforto do usuário, facilidade na manutenção e limpeza do veículo. Além de um grande trabalho para isolamento termoacústico sobre a base do painel, com o objetivo de reduzir ruídos e calor; e para melhorar o acesso, ergonomia e manipulação dos botões e instrumento do painel para o motorista.

Entre os opcionais, estão ar-condicionado, bagageiro com proteção de mala, calefação, calotas, anteparos em substituição da divisória total, monitor de vídeo, porta-copo, porta-pacote com detalhe em vinil, relógio digital, sanitário, tanque de combustível de 400 litros e comissaria.

11/10/2010
Fonte: Caio Induscar
http://www.caio.com.br/noticias/noticias.php?idnot=77&lg=P

Nenhum comentário:

Postar um comentário