sábado, 16 de outubro de 2010

Dana lança eixos para caminhões e ônibus

Sistema promete melhorar resultado de pesados


15 de Outubro de 2010

A Dana lançou recentemente no mercado mundial o novo eixo Spicer G140 Series para veículos comerciais médio-pesados. Segundo a empresa, o componente foi desenvolvido com o objetivo de reduzir custos de manutenção e aumentar a economia de combustível, o conforto do operador, a carga útil e a produtividade geral do veículo.

Conforme anunciado, o sistema é destinado para chassis de veículos comerciais de até 15 toneladas de capacidade, de acordo com a avaliação do Peso Bruto do Veículo (PBT), incluindo caminhões urbanos e regionais, mini-ônibus, ônibus, veículos de resgate, viaturas municipais e de utilidade.

"Durante o desenvolvimento dos eixos concentramos nossos esforços para ajudar proprietários de frotas de médio-pesados a aprimorar o desempenho de seus veículos", garante Steve Slesinski, diretor de gerenciamento do Grupo de Produtos de Veículos Comerciais da Dana.

Segundo informações da companhia, o novo componente é 38,5 quilos mais leves em relação aos modelos anteriores da marca para veículos médio-pesados e 45 quilos em comparação aos outros disponíveis no mercado. De acordo com a Danan, a ferramenta foi aperfeiçoada para ser utilizada em veículos com torque de até 1.100 Nm e potência de até 300 cavalos.


Fonte: Webtranspo

http://www.webtranspo.com.br/agencia/20037-dana-lanca-eixos-para-caminhoes-e-onibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário