quinta-feira, 14 de outubro de 2010

BHTrans quer mais usuários aos domingos

Campanha busca ampliar volume de passageiros

Aos domingos fluxo de usuários cai pela metade na capital

Uma campanha desenvolvida pela BHTrans busca incentivar o uso do transporte coletivo aos domingos na capital de Minas Gerais. Com o tema "Agora você não tem mais desculpa para passar o domingão em casa", a medida visa lembrar aos usuários sobre o benefício que dá desconto nas passagens dos coletivos nesse dia.


Para ampliar o número de passageiros, a empresa passou a oferecer benefícios como pagar apenas uma tarifa para quem precisa utilizar dois coletivos e não uma e meia, como ocorre nos dias úteis.

“O principal objetivo da campanha é incentivar o uso do transporte coletivo. Se você cria a cultura da utilização aos domingos, ela pode ser expandida para os demais dias da semana”, acredita o diretor de desenvolvimento e implantação de projetos da empresa, Daniel Marx Couto.

De acordo com a empresa, aos domingos - dia em que o fluxo cai pela metade -, o usuário do transporte coletivo pega o primeiro ônibus, utilizando o Cartão BHBus, e paga, por exemplo, a tarifa de R$ 2,30. Na segunda viagem, ao passar o cartão no validador da bilhetagem eletrônica não é cobrado nada.

A campanha conta com ações de publicidade em cartazes dentro dos próprios ônibus e nos pontos de embarque e desembarque de passageiros.


Fonte: Webtranspo

http://www.webtranspo.com.br/passageiros/20010-secretaria-incentiva-transporte-aos-domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário