quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Volare apresenta primeiro miniônibus blindado do mercado nacional


Veículo foi desenvolvido para o transporte de empresários na Nigéria


Caxias do Sul (RS), 3 de dezembro de 2009 - Reconhecida por ser uma das fabricantes que apresentam inovações no mercado, a Volare desenvolveu, em parceria com a empresa de veículos blindados Amalcaburio, de Caxias do Sul, o primeiro miniônibus blindado do mercado nacional. O veículo, do modelo W8, foi produzido para o transporte de autoridades e empresários da Nigéria com elevado padrão de segurança e conforto.

O Volare W8 Blindado segue as normas internacionais e foi desenvolvido com o nível de proteção B4 - Plus, que protege contra armas de fogo de calibres 22, Magnum .357, Magnum 44 e AK 47 7,62 x 39mm (FJ/PB/Fe). Foi projetado para atender a uma demanda do mercado de transporte de passageiros em cidades que necessitam proporcionar segurança extra aos executivos de grandes empresas.

Segundo Nelson Gehrke, diretor-geral da Volare, a empresa sempre esteve atenta ao desenvolvimento de um modelo blindado. "Percebemos a oportunidade de fornecer veículos para este nicho de mercado, bem restrito e específico. Para atender aos padrões internacionais de segurança e blindagem, promovemos modificações na carroceria e na estrutura com o objetivo de adequar o modelo às novas especificações como, por exemplo, a grande área envidraçada que recebeu vidros laminados de 23 mm de espessura. O W8 Blindado alia robustez, segurança e amplo conforto e é indicado para o transporte de personalidades, políticos e grupos musicais, em locais que requerem maior proteção”, ressalta o executivo.

Com chassi mais curto – 6.700 mm -, o Volare W8 Blindado é equipado com motor MWM International 4.10 TCA, tanque de combustível de 150 litros, direção hidráulica ZF, câmbio Eaton de cinco velocidades, poltronas executivas e sistema de ar-condicionado.


Crédito da foto: Sérgio Dal'Alba

Fonte: Marcopolo/Volare

http://www.marcopolo.com.br/website/volare_pt/content/marcopolo/noticias/index.php?cdNoticia=787


Divulgação: LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário