domingo, 27 de dezembro de 2009

Empresa começa instalação de novos pontos de ônibus em Santos-SP

Baixada Santista


Quinta-feira, 24 de dezembro de 2009 - 17h42


Novos abrigos

Empresa começa instalação de novos pontos de ônibus em Santos

De A Tribuna On-line


Créditos: Alberto Marques
Paradas de ônibus com concentração de linhas e de passageiros que não possuem espaço físico suficiente para receber abrigos cobertos serão alvo de novos modelos de pontos. Identificados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), parte desses locais de Santos receberá os primeiros equipamentos, que além de terem medida menor, também não possuem bancos.

A Viação Piracicabana, concessionária do sistema de transporte coletivo da Cidade, já iniciou a instalação dos novos abrigos, mas não há um cronograma estabelecido para que o serviço seja concluído.

Conforme o contrato, a responsabilidade pela instalação e manutenção dos equipamentos é da Piracicabana. Segundo o presidente da CET, Rogério Crantschaninov, a companhia de trânsito apenas define os locais. A escolha para a implantação segue critérios de demanda de usuários.

A instalação de abrigos do modelo tradicional em calçadas muitos estreitas (com menos de 2,5 metros de largura) não é viável porque pode resultar em acidentes dos coletivos com as estruturas. Assim, a forma encontrada foi diminuir o tamanho da cobertura de fibra e retirar os assentos, o que facilitará a circulação nas calçadas estreitas. As novas estruturas têm apenas 1,60 metro de profundidade e três de largura, enquanto as tradicionais têm 1,92 metro por três.

Os novos pontos de ônibus já foram instalados na Av. Jovino de Melo, 515, Zona Noroeste; Rua Alderico Monteiro Soares, Zona Noroeste; e Av. Pinheiro Machado, ao lado do n°. 518, curvão do Canal 1.

Os próximos equipamentos serão instalados na Rua Sete de Setembro com Av. Conselheiro Nébias (dois abrigos); Rua Braz Cubas, 289 (dois abrigos); Av. Saldanha da Gama, 44; Av. Saldanha da Gama, 89 (defronte a Unifesp); Rua Mario Gracho, 246, Zona Noroeste; Av. Washington Luiz, 238; Morro do Ilhéu, ponto final da linha 102, Zona Noroeste; Av. Martins Fontes, lado oposto ao Colégio Maria Patrícia; Av. Ana Costa, 277 (Anália Franco); Rua Manoel Nascimento Júnior, 61.

Fonte e foto: Jornal A Tribuna - Santos-SP
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=12412&idDepartamento=5&idCategoria=0

Divulgação: LitoralBus


Nenhum comentário:

Postar um comentário