quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Viação Piracicabana - EMTU - 6531



Ciferal Citmax 6531

Sequência de fotos do Ciferal Citmax da Viação Piracicabana EMTU Baixada Santista-SP na via marginal direita da rodovia Anchieta.

Ciferal

A Ciferal foi fundada em 1955, um ano após o Sr. Fritz Weissmann chegar ao Brasil, diretamente da Europa, trazendo na bagagem o know-how de quem foi o principal construtor de carruagens do Imperador Francisco José. Na sua origem, a Ciferal instalou-se em Ramos/RJ, destacando-se por seu pioneirismo na fabricação de carrocerias para ônibus em Duralumínio; e, em 1992, transferiu-se para o município de Duque de Caxias/RJ.

Em 2001 a Ciferal foi integralmente adquirida pela Marcopolo S.A. Com investimentos em melhorias estruturais, tecnológicas e humanas, foram implantados novos layouts industriais e administrativos no parque fabril, a fim de aumentar sua eficiência e reduzir custos. Tendo como modelo os processos das demais fábricas Marcopolo, uma central de resíduos foi construída para atender às necessidades da legislação ambiental e proporcionar melhores condições de trabalho aos seus colaboradores.

Desde 2003, a unidade tornou-se um centro exclusivo de produção de veículos para o transporte coletivo de passageiros em centros urbanos. O foco permitiu o desenvolvimento de efetivas soluções para este segmento, o que fortaleceu a já tradicional marca Ciferal. Atualmente, conta com uma área física de 193.000m2, uma área construída de 71.000m2 e capacidade para produzir 3.000 veículos/ano.

Texto sobre a empresa extraído do site da Ciferal:

http://www.ciferal.com.br


Fotos: Gabriel e Izaias Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário