terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Transporte coletivo de Rondonópolis recebe dez novos ônibus

10/01/2011
Foto: agencia Pauta Pronta
Todos os veículos são equipados para a acessibilidade de portadores de necessidades especiais

Para garantir um transporte coletivo digno para a população de Rondonópolis, a empresa Transportes Coletivos Cidade de Pedra entregou na manhã desse sábado (08-01), na Praça Brasil, uma frota de dez ônibus novos e com acessibilidade aos deficientes físicos. Atualmente a frota de 66 ônibus conta com uma média de três anos de uso, sendo que por lei a média estabelecida é dez anos, desta forma, a empresa é destaque como a mais nova do Estado. Nessa renovação foram investidos aproximadamente três milhões de reais.

Mensalmente, segundo o diretor da Cidade de Pedra, Paulo Sérgio da Silva, a empresa atende 800 mil passageiros e em média a frota de carros roda 405 mil quilômetros por mês. Silva revela que os novos ônibus são totalmente equipados para melhor atender portadores de deficiência física, com plataformas modernas acionadas por controles, para facilitar a acessibilidade dessas pessoas. ”Lembrando que quando se fala em inclusão social e acessibilidade, a Cidade de Pedra vem colocando em prática essa ação. Pensando no bem estar da população a empresa acredita que investindo no transporte coletivo é a melhor forma de servir bem. Além de termos bons carros em serviço são disponibilizados também profissionais capacitados”.

Paulo Sérgio ressalta ainda que a iniciativa atende a reivindicação feita pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis. Na oportunidade o prefeito José Carlos do Pátio, agradeceu a Cidade de Pedra pelo cumprimento do compromisso estabelecido com a prefeitura. “Há seis meses foi entregue uma frota de dez carros e, nesse momento mais dez ônibus foram apresentados para melhor atender a população usuária de transporte público. O nosso objetivo é de fornecer um transporte digno as pessoas que necessitam desse serviço”, diz o prefeito.

Também presente na entrega dos ônibus, o secretário de Transporte e Trânsito do Município, Rodrigo Lugli, destaca que essa renovação da frota representa a humanização do transporte coletivo e a preocupação que a empresa Cidade de Pedra e o município têm em atender os passageiros com mais qualidade, respeito e dignidade. “Para a prefeitura é um passo muito grande, mostramos para população, que quando conferimos a concessão a empresa Cidade de Pedra, pensamos também no cidadão, no respeito ao usuário, pois sabíamos da responsabilidade que essa empresa tem perante a comunidade de Rondonópolis”, conta Rodrigo.


Fonte: Primeira Hora

http://primeirahora.com.br/site/index.php?pg=noticia&intNotID=47417

Nenhum comentário:

Postar um comentário