segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Governo do Estado deve reativar linha férrea entre Santos e São Paulo

2 de janeiro de 2011

Santos-São Paulo


Sandro Thadeu


Créditos: Fernanda Luz

O Governo do Estado pretende reativar a linha ferroviária de passageiros ligando a Capital a Santos. Esse foi um dos últimos atos da direção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos na gestão de Alberto Goldman (PSDB).

A licitação para realizar estudos de viabilidade técnica, definir o traçado e elaborar o projeto funcional foi lançada no último dia 31. O edital estará disponível às empresas interessadas a partir desta segunda-feira.

Dessa forma, São Paulo pretende concretizar a ideia divulgada no ano passado de criar uma nova opção de transporte coletivo que ligasse as duas regiões metropolitanas.

A pretensão é que as viagens comecem a ser feitas a partir de 2014, ano em que o Brasil será sede da Copa do Mundo. Com o projeto finalizado, o Estado deverá construir novos trajetos ferroviários entre o Planalto e o Litoral.

A linha atual é administrada pela MRS Logística e possui um movimento constante de cargas com direção ao Porto de Santos, o que inviabiliza o aproveitamento da mesma para o transporte de passageiros.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=72970&idDepartamento=5&idCategoria=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário