sábado, 15 de janeiro de 2011

IPATINGA - Divergências entre usuários de ônibus

Empresa alega que usuários reclamaram dos coletivos com ar refrigerado

12/01/2011

Gizelle Ferreira
I008278.jpg

IPATINGA – No Vale do Aço, a frota de coletivos urbanos soma 184 veículos. Deste total, 118 rodam em Ipatinga, 38 em Timóteo e 28 em Coronel Fabriciano.

O transporte público é administrado pela Autotrans, que detém a concessão do serviço desde 2006 em Ipatinga e Timóteo, e desde 2007 em Coronel Fabriciano.

Em quatro anos, a frota foi renovada com a substituição de antigos veículos por outros equipados com elevador para atender às normas de acessibilidade.

A última substituição foi feita em junho, quando foram trocados 11 ônibus em Ipatinga, três em Fabriciano e o mesmo número em Timóteo.

No entanto, o que nunca ocorreu desde 2003 – quando o serviço de transporte ainda era administrado pela Águia Branca - foi a renovação da frota dos ônibus dotados com ar condicionado. Atualmente, os 61 veículos equipados com sistema de ar circulam em Ipatinga e Timóteo.

Para a principal cidade do Vale do Aço, são apenas 43 ônibus com o sistema de refrigeração para atender a uma população de 239.177 (Censo 2010).

Mas, de acordo com a gerente de comunicação da Autotrans, com sede em Belo Horizonte, Gabriela Lessa, a frota de veículos no Vale do Aço que possui ar tende a permanecer a mesma.

Ela explica que a empresa só não investiu em veículos refrigerados devido a reclamações da população. “Houve muitas reclamações de usuários que não gostam de ar condicionado. As queixas pioraram na época da gripe suína, quando alguns passageiros tiveram medo de andar em ônibus fechado”, citou.

Ainda segundo Gabriela, futuramente será realizada uma pesquisa de satisfação junto aos usuários para estudar a viabilidade de inserir mais ônibus dotados com o sistema.

Outra explicação é que a empresa priorizou o investimento em veículos com elevadores para se adaptar às normas de acessibilidade.

Para Coronel Fabriciano, a representante da Autotrans informou que a frota irá continuar do mesmo jeito, sem ar. Mas também será realizada uma pesquisa de satisfação junto aos usuários fabricianenses.

Fonte: Jornal Diário do Aço
Veja a matéria completa em:
http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=51650

Nenhum comentário:

Postar um comentário