quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Prefeito entrega 04 ônibus escolares para educação em Jateí

05 de Janeiro de 2011

Os ônibus da marca IVECO CITYCLASS 70C16 são preparados para trabalhar nas mais severas condições, menos impacto e mais conforto aos alunos


Foto: José Carlos / Fátima News

Arilson entrega 04 novo ônibus no município de Jateí


Iniciando o ano de 2011 com muitas conquistas, o prefeito Arilson Nascimento Targino (PSDB) apresentou à população de Jateí quatro novos micro-ônibus zero km, que estará a disposição no transporte escolar dos alunos da zona rural.

Adquiridos pelo Programa Caminho da Escola/FNDE, num valor de R$492.000,00 (quatrocentos e noventa e dois mil reais) com recursos próprios da prefeitura através de financiamento, na cor amarelo, com capacidade para cada um transportar 30 passageiros sentados (incluindo motorista), e ainda adaptação com cadeira de rodas inclusa para o aluno que tiver problema de locomoção. Os ônibus da marca IVECO CITYCLASS 70C16 são preparados para trabalhar nas mais severas condições, menos impacto e mais conforto aos alunos.

O prefeito Arilson Targino comemora a conquista que marcou o município com algo inédito, quatro novos ônibus zero quilômetros, com total segurança e conforto no transporte dos alunos da zona rural de Jateí. “Trabalhamos visando sempre no que ha de melhor para nossa população, em destaque o setor da educação, na qual temos uma extensão viária muito grande, sendo assim com os novos ônibus estaremos dando melhores condições para o aluno chegar com mais rapidez e segurança na escola”, destaca o prefeito.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.


Fonte:http://www.regiaonews.com.br/exibe.php?id=113795&cod_editorial=1&url=exibe.php&pag=35921&busca=

Nenhum comentário:

Postar um comentário