quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chuva causa transtornos nos serviços de trem e ônibus em SP

11.01 - São Paulo/SP:  Caminhão atravessa área alagada na Marginal Tietê, após madrugada de intensa chuva. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Caminhão tenta cruzar a Marginal Tietê após alagamento provocado pela forte chuva
Foto: Reinaldo Marques/Terra

11 de janeiro de 2011

As fortes chuvas que atingiram São Paulo na madrugada desta terça-feira causaram problemas na circulação de trens e ônibus. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), um alagamento que atinge a região metropolitana de São Paulo provocou a interrupção do serviço entre as estações Caieiras e Franco da Rocha, na linha 7-Rubi.

De acordo com a companhia, desde o começo da manhã até por volta das 9h - quando o serviço foi normalizado - os trens circularam apenas entre as estações Luz e Caieiras e entre Franco da Rocha e Jundiaí, nesta linha. O sistema de transporte gratuito por ônibus foi acionado.

Já a São Paulo Transportes (SPTrans) informou que, devido a falta de energia elétrica provocada pelas fortes chuvas da madrugada, na região das avenidas Mateo Bei e Rio das Pedras, na zona leste da cidade, os trólebus não estão operando desde às 8h. A Eletropaulo foi acionada e trabalhava no local por volta das 9h para resolver o problema.

Segundo a SPTrans, as linhas de trólebus que atendem a região são: 2290/10 Terminal São Mateus - Terminal Parque Dom Pedro II e 342M/10 Terminal São Mateus - Terminal Penha. A companhia solicitou aos usuários dos dois serviços a utilizarem as linhas de ônibus abastecidas por veículos à diesel, que passam pelo local.

Aeroportos
Segundo a Infraero, no aeroporto de Guarulhos dos 78 voos programados para decolar até as 11h, 36 (46,2%) registraram atrasos. Segundo a empresa, a chuva que atingiu a região na noite de ontem e nesta madrugada colaborou com os atrasos, mas o aeroporto opera normalmente. Em Congonhas, foi registrado atraso em 14 dos 80 voos programados (17,5%). O aeroporto opera com o auxílio de instrumentos desde as 6h de hoje devido à chuva.


Fonte: Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4883386-EI8139,00-Chuva+causa+transtornos+nos+servicos+de+trem+e+onibus+em+SP.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário