sábado, 15 de janeiro de 2011

São Carlos - Abrigos em pontos de ônibus atenderão antiga reivindicação, diz Freire

O vereador Equimarcílias Freire (PPL) afirmou que desde o início do mandato, em 2009, vem intercedendo junto à Prefeitura para que atenda à reivindicação dos moradores e instale abrigos novos pontos de ônibus da cidade. Segundo o vereador, o problema será resolvido neste ano, com a implantação de pelo menos 200 novos abrigos com cobertura de fibra de vidro, para maior conforto dos usuários do sistema de ônibus da cidade. A instalação será feita pelas secretarias de Transporte e Trânsito e de Obras, por meio do Programa Pró-Transporte, que envolve recursos de R$ 5 milhões e 870 mil, conforme projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal no final do ano passado. O projeto visa à melhoria do sistema de transporte urbano de passageiros em São Carlos e prevê outras medidas, como duas estações de integração, cinco corredores viários, serviço de informação ao usuário e unidade de concepção de projeto de reestruturação da rede de transporte coletivo.

No primeiro semestre, conforme já anunciou a Prefeitura, os novos abrigos serão instalados nos bairros Jardim São João Batista, Tijuco Preto, Vila Costa do Sol, Vila São José, Jardim Santa Paula, Vila Parque Industrial, Jardim Pacaembu, Vila Sônia, Jardim Gonzaga, Cruzeiro do Sul, Cidade Aracy, Antenor Garcia, Jardim Dona Francisca, Castelo Branco, São Carlos VI, VIII, I, Jardim das Torres, Jardim Beatriz, Jardim Medeiros, Bicão, Américo Alves Margarido, Parque Santa Felícia, Recreio São Judas Tadeu, Jardim Embaré, Cidade Jardim, Residencial Samambaia, Varjão, Parque Faber II, Jardim Tangará, Vila Boa Vista, Astolpho Luis do Prado e Jardim Itamaraty.

Freire destacou o empenho do prefeito Oswaldo Barba e do secretário municipal de Transporte e Trânsito, Nilson Carneiro, em atender a essa antiga reivindicação da população. “Quero enaltecer e manifestar meus agradecimentos ao prefeito, que atendendo à necessidade dos usuários de ônibus em nossa cidade, adota essa medida de forma ampla, comprovando que um governo moderno e humano se preocupa em humanizar o transporte coletivo na cidade de São Carlos”, disse.

De acordo com o vereador, na baixada do Mercado Municipal, além de uma nova cobertura nos pontos de ônibus na rua Dona Alexandrina e Avenida São Carlos, a população terá um novo ponto de recarga do cartão BIS que permite a integração entre linhas de ônibus circulares no município.


fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário