quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

João Pessoa-Sistema de TV é instalado em transportes coletivos da Capital

01/12/2010

foto

Os usuários do transporte público de João Pessoa passaram a contar com um moderno sistema de TV nos ônibus. Através da TV Bus Mídia, cerca de um milhão de passageiros serão beneficiados com duas TVs instaladas em 55 ônibus do sistema de coletivos da Capital. Com esta inovação, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), em parceria com as empresas Transnacional e Reunidas, visa tornar as viagens mais confortáveis e garantir entretenimento e informação durante o percurso, com a mesma programação exibida nos ônibus de todo o país que contam com o sistema.

As TVs foram instaladas nos três ônibus articulados e nos demais buscou privilegiar os veículos mais novos, com acessibilidade. São 33 veículos da Transnacional e 22 da Reunidas. A intenção é ampliar o sistema para os outros ônibus, beneficiando toda a frota. A TV Bus Mídia é um canal de TV fechado, exibido dentro dos coletivos, com dois monitores de alta definição e apropriados para ônibus, por evitar que a imagem fique tremida mesmo com a trepidação e porque são resistentes a atos de vandalismo.

O sistema da televisão exibida nos ônibus faz parte de uma franquia da TV Globo de São Paulo, que exibe o conteúdo do dia anterior veiculado na TV tradicional, editado para se adaptar às viagens curtas dos ônibus urbanos. A programação conta com telenovelas, telejornais nacionais e programas de entretenimento, da mesma forma que é exibido nos ônibus de outras grandes cidades, além do jornal local, com as notícias de interesse dos pessoenses.

A exibição completa do conteúdo tem duração de uma hora, e se repete ao longo do dia e no decorrer do percurso do ônibus, sempre com a programação sendo atualizada a cada 24 horas, nos sete dias da semana. Para evitar que haja poluição sonora ou prejudique os passageiros que não têm intenção de assistir ao conteúdo da TV, toda a exibição acontece legendada e sem áudio. Nos intervalos da programação, serão exibidos vídeos institucionais da STTrans, publicidades e propagandas das campanhas educativas de trânsito e transporte que ocorrem na cidade.

"Com estas TVs oferecemos mais um benefício aos usuários do sistema. Estamos renovando toda a frota de ônibus da cidade, trazendo veículos adaptados para cadeirantes e deficientes visuais e agora, com mais esta iniciativa, buscamos dar mais conforto e informação aos passageiros", afirmou a superintendente da STTrans, Laura Farias.


Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/?n=15762

Nenhum comentário:

Postar um comentário