sexta-feira, 16 de abril de 2010

Prefeitura coloca mais 20 ônibus padronizados circulando em Teresina

Maxibus Dolphin

Ônibus estão sendo padronizados em preparação para a integração das linhas do transporte na capital.



Além dos dois veículos que já circulam padronizados em Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito anuncia que vai colocar mais 20 ônibus nas ruas da capital.


De acordo com a diretora de trânsito do órgão, Alzenir Porto, a mudança deverá ocorrer em breve e será gradativa, até que toda a frota de Teresina esteja adaptada. A padronização faz parte do Plano Diretor de Trânsito e é a primeira etapa do processo de integração do transporte coletivo.



A ideia é que todos os ônibus sejam na cor verde, mudando apenas a cor do painel frontal, e tenham a logomarca da Ponte do Sesquicentenário. Cada zona de Teresina terá uma cor: para a zona norte a cor verde; zona sul, amarelo; leste, vermelho; sudeste, azul; o universidade circular será laranja; e o diametral será cinza.


Alzenir explica que as modificações facilitarão a identificação das linhas, principalmente para aquelas pessoas com dificuldade de alfabetização.


Leilane Nunes
Fonte:
http://www.cidadeverde.com/prefeitura-coloca-mais-20-onibus-padronizados-circulando-em-teresina-56712

Um comentário:

  1. É uma pena que Porto Alegre e a Região Metropolitana não tenham adquirido o Maxibus Dolphin, da indústria gaúcha Maxibus. Nunca fui ao Piauí, mas pelo que vejo em fotos, deve haver bastante desse modelo em Teresina. Se não me engano em São Luís no Maranhão também.
    Já nos lotações de Porto Alegre, há uma quantidade até significativa de Maxibus Astor circulando, chegando a ficar em 3º lugar na frota, perdendo para o Marcopolo Senior e para o Neobus Thunder.

    ResponderExcluir