sexta-feira, 9 de abril de 2010

Itanhaém - Governo Municipal institui Programa de Transporte Universitário


MELHORIA – participarão do programa estudantes que frequentem cursos em instituições de ensino em Praia Grande, São Vicente ou Santos, desde que não seja oferecido por nenhuma instituição do Município

Governo Municipal institui Programa
de Transporte Universitário

Para participar do programa, o interessado deverá realizar sua inscrição, exclusivamente por meio eletrônico, mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível no site oficial da Prefeitura, www.itanhaem.sp.gov.br

Com o objetivo de viabilizar o acesso ao ensino superior ou de educação profissional de nível médio aos estudantes residentes no Município, o Governo Municipal instituiu o Programa de Transporte Universitário. O novo serviço custeará parcialmente as despesas do transporte de estudantes, desde que estejam regularmente matriculados em cursos que não sejam oferecidos por nenhuma instituição de ensino do Município. O programa será para atender alunos de instituições de ensino localizadas nos municípios de Praia Grande, São Vicente ou Santos.

Para participar do programa, o interessado deverá realizar sua inscrição, exclusivamente por meio eletrônico, mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível no site oficial da Prefeitura, www.itanhaem.sp.gov.br.
Uma vez preenchida a inscrição, o estudante deverá comparecer no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no prazo máximo de cinco dias úteis, para apresentação dos documentos, conforme especificado no decreto nº 2.788 de 31 de março de 2010. A confirmação da matrícula no Programa será efetuada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, após análise de toda documentação apresentada.

“A Prefeitura decidiu assumir essa responsabilidade, a fim de proporcionar a melhoria do transporte universitário”, afirmou a assessora de secretaria, Débora Regina Marchi, responsável pelas inscrições.

O Programa de Transporte Universitário ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que será responsável pelos procedimentos de implementação, controle, acompanhamento e fiscalização do serviço. Outras informações entrar em contato pelo telefone 3421-1700, ramal 1778. A CMTECE fica na avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro. O atendimento é realizado das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas.
Por Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br


Fonte: Prefeitura Municipal de Itanhaém
Divulgação: LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário