terça-feira, 13 de abril de 2010

APAE recebe ônibus da Viação Bertioga



A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Bertioga (APAE) recebeu um presente no dia 17 de março. Um microônibus doado pela Viação Bertioga. A entrega do veículo foi realizada às 10 horas, no Paço Municipal, Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Vila Itapanhaú - Bertioga. O prefeito municipal, Mauro Orlandini estará presente na solenidade de entrega do veículo à APAE.

O veículo tem capacidade para 29 passageiros sentados. Além disso, sua parte externa foi estilizada com motivos infantis e coloridos. Na preparação do veículo, a Viação Bertioga contou com a colaboração da empresa Cromática, que se encarregou da estilização da carenagem do ônibus.

Em agosto do ano passado, a Viação Bertioga e seus funcionários atuaram junto a APAE que atende 65 pessoas, desde crianças e idosos portadores de necessidades especiais, no Município de Bertioga. A ação fez parte do “Dia de Fazer a Diferença”, quando o imóvel passou por reforma e pintura e a entidade recebeu doação de alimentos, através de gincana solidária organizada pelos funcionários voluntários da Viação Bertioga. O “Dia de Fazer a Diferença” é um evento de mobilização para ações sociais que acontece simultaneamente em todo o país.

Empresa Amiga da Criança – A responsabilidade social da Viação Bertioga também está voltada para crianças e adolescentes do município de Bertioga. Desde 2002, a empresa tem o certificado renovado de “Empresa Amiga da Criança“ concedido pela Fundação ABRINQ pelos direitos da criança e do adolescente.

APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bertioga (APAE) de BERTIOGA, fundada em 22 de Agosto de 2002, por um grupo de mães que se uniram em busca de um melhor atendimento para seus filhos com necessidades especiais. Atualmente, a demanda de atendimento é de aproximadamente de 65 pessoas, entre o período da manhã e tarde, entre os quais oferece atendimento ambulatorial e de estimulação precoce.

A APAE de Bertioga possui uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, psicóloga, assistente social, pedagogos e professores capacitados na área de Educação Especial e um serviço de apoio que é a captação de recursos e também conta com a solidariedade e o apoio dos cidadãos de Bertioga.


Fonte:http://www.viacaobertioga.com.br/noticia.asp?codigo=142&COD_MENU=91

Divulgação: LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário