domingo, 4 de abril de 2010

Comil lança micro-ônibus para transporte de pacientes

Após estudos realizados por pesquisadores na área da saúde, a COMIL desenvolveu o primeiro micro-ônibus de acordo com as normas sanitárias e com a legislação vigente no país. O veículo - utilizado tanto no transporte público, como no particular - auxilia na preservação da saúde das pessoas com diversas enfermidades e/ou mobilidade reduzida.











Piá saúde segue os conceitos de acessibilidade, conforto, higienização e segurança. Nele os passageiros são mantidos em condições de higiene de acordo com as normas de controle de infecção estipuladas na legislação sanitária e regidas pelos princípios de proteção, promoção e preservação da vida. O Piá Saúde proporciona segurança não somente para os pacientes, mas também para o motorista e seu assistente, que ficam em uma cabina separada, o que evita a propagação de contaminação.


Outra novidade é a blindagem sanitária, com tratamento antimicrobiano e higienização antes mesmo de sair da fábrica. Além disso, o Piá Saúde possui detalhes de identificação em braile, com explicações para os deficientes visuais, como: onde estão os botões de alerta, a saída de emergência, entre outras indicações.

Foto: Comil Ônibus

Divulgação: LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário