sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Monte Alegre Turismo












Monte Alegre Turismo

Conheça a Monte Alegre Turismo:

Aldano Benetton nascido em 1909 iniciou no transporte de passageiros em 1945 na Região de Laranjal Paulista, Conchas e Tiete, posteriormente atingindo a cidade de Piracicaba onde no fim da década de 50 iniciou o trabalho com linhas urbanas fazendo sociedade com os irmãos Antonio e Adhemar Benetton.
Em 1973 compra a Empresa Monte Alegre com linhas regulares ligando as cidades: Piracicaba à Stª Maria da Serra, Torrinha, Brotas, Dois Córregos, São Manoel, Barra Bonita e Charqueada, fazendo também o transporte dos funcionários da Usina Monte Alegre vindo daí o nome da Empresa.
Entre os anos de 1974 e 1975 a empresa presenciou um forte crescimento principalmente em virtude da vinda de empresas para Piracicaba e do início do transporte turístico (Com primeiros ônibus equipados com televisão e banheiro a bordo, o qual é praticado até os dias de hoje).
Em 1976 o grupo vende as linhas urbanas dedicando-se somente ao fretamento; com a saída de Adhemar em 1984 e a separação da sociedade em 1990, Aldano e seus filhos passam a se dedicar ao transporte industrial, turístico, Agencias de Viagens e operadoras turísticas.
Hoje o grupo conta com 120 ônibus pertencentes à Monte Alegre e 15 ônibus à Castur (Castur CastelNovo Turismo Ltda.), 3 garagens operacionais, 3 agencias de viagens e também assume a representação das lojas CVC na região, além de 2 pontos de venda no varejo.

Texto extraído do site da empresa:
http://www.agenciamontealegre.com.br/

Fotos: Gabriel e Izaias Corrêa
Local das fotos: Santos-SP

Um comentário:

  1. qui bom que vcs curtem a nossa empresa aki de Pira hehe
    eu tmbm adoro a Monte Alegre.
    Inclusive eu trabalho na Carterpillar e ela faz o transporte dos funcionarios hehe
    ja fui com esse irizar prefixo 1600 q atualmente está com pintura nova com a frente toda branca q fikou lindo !!!

    gabriel_juliano@hotmail.com

    ResponderExcluir