Clubes mineiros passam a transportar seus jogadores com veículos comparados aos usados por times europeus
Os clubes de futebol Atlético Mineiro e Cruzeiro receberam hoje (19/01), cada um, um ônibus VW 18.320 EOT para o transporte de suas comissões técnica e jogadores. A entrega aconteceu em Belo Horizonte (MG), no Estádio do Mineirão, o mais tradicional do Estado. Agora, sobe para 14 o número de veículos cedidos a times brasileiros de futebol pela MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus da marca Volkswagen.
Os veículos possuem pintura personalizada e carrocerias de alto nível de conforto, segurança e tecnologia, comparada com os ônibus usados por times europeus Os novos ônibus possuem ainda câmbio automático, poltronas em couro personalizadas nas cores dos times de futebol, quatro telas de LCD, toalete, ar condicionado e uma poltrona que reclina até 180º para o atendimento de jogadores contudidos.
“Os ônibus foram projetados em parceria com os departamentos de Futebol e de Marketing dos clubes para garantir o maior conforto possível aos atletas”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, que produz os ônibus e caminhões Volkswagen.
Ainda segundo Alouche, Atlético Mineiro e Cruzeiro são os dois maiores clubes de futebol de Minas Gerais: juntos, possuem mais de 15 milhões de torcedores, e o valor agregado às marcas de cada clube é muito positivo. Em contrapartida pelo fornecimento dos ônibus, a marca terá espaço publicitário nos centros de treinamento e direito a ingressos para jogos de mando de campo de ambos os clubes. “Tudo será usado para estreitar o relacionamento com nossos clientes”, diz Alouche.
Seleção de craques
Os clubes Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama, Flamengo, Atlético Paranaense, Internacional, Grêmio, Sport, Náutico e Goiás já fazem parte do projeto e possuem modernos ônibus VW 18.320 EOT feitos sob medida para o transporte de seus jogadores e comissões técnicas.
Agora, os clubes de Minas Gerais completam a seleção de “craques” da marca. “O maior objetivo do projeto é tornar a marca ainda mais conhecida no mercado. Agora, completamos o nosso time com os clubes mineiros, que possuem grande tradição no futebol brasileiro”, completa Alouche.
Os ônibus possuem layouts internos totalmente diferentes, já que foram customizados de acordo com as necessidades de cada clube. Alguns dos veículos contam com espaços para reuniões da comissão técnica com estrutura de áudio e vídeo independentes, macas ou poltronas especiais para atendimento a jogadores contundidos, mesas para jogos e armários para utilização da equipe médica. O acabamento interno foi feito acompanhando as cores dos clubes, inclusive nas poltronas em couro.
VW 18.320 EOT: o Volksbus rodoviário
O chassi rodoviário VW 18.320 EOT chegou ao mercado brasileiro no final de 2006 e já é exportado para mais de 30 países. O modelo possui motorização Cummins ISC eletrônica Euro III, com sistema de injeção de combustível Common Rail e potência de 320 cv, traduzindo-se em operação com baixo nível de ruído, maior potência em menor rotação e agilidade nas retomadas e ultrapassagens.
Do seu antecessor VW 18.310 OT, o modelo herdou todas as qualidades de um produto que inaugurou uma nova categoria dentro do segmento de ônibus rodoviário. Além disso, os ônibus apresentam um novo sistema de transmissão com opção de transmissão automática e retarder integrado que auxilia nas frenagens proporcionando segurança ao motorista e passageiros e reduz o desgaste do sistema de freios. Todos os chassis de ônibus também apresentam nova suspensão traseira e dianteira.
Fonte: MAN Latin America
http://www.vwcaminhoeseonibus.com.br/pt/news_read.aspx?id=87
Divulgação: LitoralBus
Nenhum comentário:
Postar um comentário