quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bonde Turístico bate recorde de passageiros


Baixada Santista Santos-SP


Terça-feira, 5 de janeiro de 2010 - 19h55

Lazer

Passeio pela linha do Bonde Turístico bate recorde de passageiros desde sua implantação, em 2000

De A Tribuna On-line


O passeio turístico pela linha do bonde, no Centro Histórico de Santos, teve recorde de passageiros desde a sua implantação, em 2000. A informação foi dada na noite desta terça-feira pela Prefeitura.

Segundo a assessoria de imprensa, no primeiro final de semana de janeiro, dias 2 e 3, foram realizadas 48 viagens, quando a programação normal é de 26 voltas nesses dois dias.

Outro recorde foi o número de passageiros transportados nos bondes: a linha turística recebeu nestes dois dias 1.661 passageiros, sendo 946 somente no domingo. A procura pelo passeio, segundo a Prefeitura, fez com que a opção de lazer, que normalmente encerra suas atividades às 17h, parasse de funcionar apenas às 19h40.

A quilometragem percorrida também superou outros dias do ano passado, mesmo após a inauguração da rede ampliada para 5 quilômetros: os três bondes em funcionamento e mais o reboque percorreram 100 km no sábado e 140 km no domingo.

Em função do grande número de passageiros que queriam passear pela linha turística, a Companhia de Engenharia de Tráfego e a Secretaria Municipal de Turismo aumentaram o número de viagens, com uma frequência a cada 20 minutos. Normalmente, as partidas são feitas a cada 30 minutos.

Fonte e foto: Jornal A Tribuna

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=13909&idDepartamento=5&idCategoria=2

Divulgação: LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário