quinta-feira, 21 de abril de 2011

Terminou ontem temporada de cruzeiros



TEMPORADA DE CRUZEIROS TERMINOU ONTEM
COM O "MSC OPERA"



O MSC Opera encerrou na tarde de ontem, com destino à Itália e 1.365 passageiros, a temporada de cruzeiros marítirmos, que teve 308 escalas de 22 navios, quatro dos quais apenas em trânsito (sem embarque e desembarque). A temporada teve início em 8 de outubro de 2010, quando o MSC Armonia atracou no Terminal Marítimo de Passagerios Giusfredo Santini - Concais, procedente da Europa.

Cálculos do Concais in dicam que esta foi a maior temporada de cruzeiros registrada em Santos/SP, movimentando cerca dd 1 milhão de passageiros.

Durante 131 dias em que houve atracação de navios, registrou 6.445 atendimentos, eram pessoas que chegavam em ônibus de excursão, vans e micro-ônibus.

Dos 22 navios desta temporada, oito estiveram em Santos, pela primeira vez: Costa Serena e Aidacara (pela armadora Costa), Grand Holiday (Ibero), Blue de France e Horizon (CVC) e Mariner of the Seas (RoyalCaribbean), além do Seven Seas Mariner (Regente Seven Seas) e Le Boreal (Du Ponant) em trânsito.

O maior transatlântico a atracar foi o Mariner of the Seas, com capacidade para cerca de 4 mil passageiros e no dia 5 de março o terminal registrou recorde ao receber sete transatlânticos.



Fonte: Diario Oficial de Santos, de 20/04/2011 - Ano XXIII - nº 5390
Fotos de Marcelo Martins
Divulgação de João Manoel (Equipe LitoralBus)



Nenhum comentário:

Postar um comentário