domingo, 17 de abril de 2011

Piracicabana 7113


Empresa: Viação Piracicabana/EMTU
Prefixo: 7113
Placas: CUE 2333
Carroceria: Marcopolo Torino G6 - 3 Portas - 13,20m
Chassi: Mercedes Benz OF 1722M/59
Ano de fabricação: 2011
Local: Praia Grande/SP (Garagem/Base 3)
Foto: Gabriel Gonçalves Dias


Eis que começam a chegar na garagem da Viação Piracicabana em São Vicente/SP, mais um lote de veículos da carroceria Marcopolo, seguindo já o padrão da frota existente os carros são do modelo Torino G6 entre chassi Mercedes - Benz OF1418 e OF1722M.
Os novos carros devem substituir os que foram adquiridos entres os anos de 2006 e parte dos carros de 2007, que já foram vendidos para outras empresas.
Fabricados na região do Rio de Janeiro parte dos carros novos já foram emplacados e distribuídos nas linhas de alta demanda, por se tratarem de veículos “longos”, os famosos alongados da Baixada Santista podem transportar até 93 passageiros no seu limite.
Considerados pela empresa veículos com tecnologia de ponta, os ônibus recém chegados possuem os seguintes itens abaixo:
- Elevador para passageiros com mobilidade reduzida (cadeirante).
- Espaço reservado à cadeirantes e deficiente visual c/ cão guia.
- Três câmeras de monitoramento CANGURU, sendo duas voltadas para o interior do veículo e uma para a rua.
- Sistema de GPS, monitoramento pelo CCO.
- Ventilador individual para o condutor.
- Sistema de iluminação do salão em luzes de LED.
- Letreiro eletrônico FRT (luz branca).
- Balaustre tátil para deficientes visuais.
- Bancos reservados à pessoas obesas e idosas, sinalizados na cor amarela.
- Piso em alumínio e lixeiras.
- Lanternas traseiras em LED.
- Teclado de comunicação direta com CCO, em casos de acidente, trânsito etc.
Novo sistema de bilhetagem
A Baixada Santista passará a contar com um novo sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus a partir da próxima segunda-feira, 11. A implantação será feita pela Viação Piracicabana, permissionária da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), nos veículos das 48 linhas metropolitanas que a companhia administra.
Com a nova tecnologia, os usuários poderão recarregar o cartão no próprio ônibus. A operação será efetuada por meio de smart card que poderá receber créditos para duas, quatro e dez passagens.
Os novos bilhetes eletrônicos funcionarão apenas nos veículos que realizam os trajetos intermunicipais pela EMTU/SP e estão sob administração da Viação Piracicabana. A aquisição do cartão pode ser feita nos pontos de ônibus ou em dois postos autorizados no Rodoviário Tude Bastos (Av. dos Trabalhadores, s/nº) e Terminal Rodoviário Tático (Rua Valter José Alves, 200).
Além dessa novidade, os veículos também contarão com aparelhos GPS, que facilitarão a comunicação dos motoristas com a central. O sistema terá um rastreador via satélite e um teclado que permitirá ao condutor repassar informações como situação de trânsito, acidentes, localização e até mesmo assaltos à CCO ( Central de Controle Operacional). Fonte: WebTranspo.




Postagem de João Manoel (Equipe LitoralBus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário