domingo, 11 de julho de 2010

RTP-México







RTP-México

Transporte na Cidade do México é gerido pelo governo do Distrito Federal do México através de várias empresas públicas que administram os diferentes meios de transporte. O governo da Cidade do México opera o sistema de propriedade pública de trânsito mais movimentado e segundo na América do Norte depois de New York City , se os operadores privados (que transportam cerca de 60% do tráfego) estão incluídos, a Cidade do México sistema de transporte de passageiros movimenta cerca de duas vezes os passageiros do New York MTA .
Muitas vezes, os valores ridership dado para a Cidade do México não incluem o tráfego suburbano na Cidade do México, quatro terminais de ônibus em massa, cada um dos quais é semelhante em tamanho à Port Authority Bus Terminal , em Nova York.

O Metro da Cidade do México (em espanhol, Metro de la Ciudad de México), formalmente Sistema de Transporte Colectivo, é um sistema de metro que serve a área metropolitana da Cidade do México (o que inclui alguns municípios no Estado do México ). É o sistema de metro segunda maior da Amé

02/06/2009
A Rede de Transporte de Passageiros (RTP), operadora do transporte público da Cidade do México e de sua região metropolitana, investiu 250 milhões de pesos na aquisição de 145 Torinos produzidos na unidade de Monterrey, no México.



Fonte:
http://meutransporte.blogspot.com/2010/05/serie-transporte-pelo-mundo-chega_30.html


Fotos:
CTS México
Centro de Transporte Sustentável do México


Postagem: João Manoel (Equipe LitoralBus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário