sábado, 27 de março de 2010

Santos Ônibus

Micro-ônibus remanejados de Praia Grande para Santos


Renovação da Frota de Santos em 2009

Segunda Renovação da Frota de Santos em 2008

Primeira Renovação da Frota de Santos em 2008

PINTURAS USADAS NO TRANSP. MUNICIPAL DE SANTOS DURANTE A GESTÃO DO PREFEITO JOÃO PAPA

PINTURAS USADAS NO TRANSP. MUNICIPAL DE SANTOS DURANTE A GESTÃO DO PREFEITO BETO MANSUR

O Transporte Coletivo Municipal de Santos é gerenciado pela CET-Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos) e suas linhas são operadas pela Viação Piracicabana, desde dezembro de 2005, anteriormente o serviço era operado pela Executiva Transportes Urbanos Ltda que iniciou o trabalho em 1994 com a privatização da extinta C.S.T.C. (Cia Santista de Transportes Coletivos).

A Piracicabana entrou na Baixada Santista durante o ano de 1998 quando ganhou a licitação das 8 últimas linhas de Santos e começou a operar a Linha 04 (Praça Mauá X Ferry Boat via Cons. Nebias) e a partir de 30 de maio de 1998 - as demais linhas: 10, 17, 19, 20, 23, 29 e 42. As outras 32 linhas municipais eram operadas pela Executiva T.U. Ltda. - Nota: A Piracicabana em 1998 era chamada de empreiteira.



Em 1º de setembro de 2001 assumiu linhas intermunicipais da Expresso Metropolitano e em 1º de junho de 2002 as da Viação Marazul. Fora as Municipais de Praia Grande, onde substitui a Executiva que entrara no lugar da Zefir. Também atuou nas linhas municipais de Cubatão, hoje quem faz é Viação Bom Jesus (de outro empresário).

Essa história foi vivida por mim e presenciei todo esse momento. Inclusive trabalhei nas 4 bases da empresa.


Texto e Fotos são de João Manoel da Silva

Postagem: João Manoel (Equipe LitoralBus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário