sexta-feira, 12 de março de 2010

Rumo ao Litoral Paulista


EBV & COMETA


RUMO AO LITORAL PAULISTA

Viação Cometa inicia nova fase de operações com a aquisição das linhas e da frota da Expresso Brasileiro que atendiam a Baixada Santista. A empresa comprou, no início do ano de 2010, os 124 ônibus que pertenciam a Expresso Brasileiro e que realizam 11 percursos em direção à Baixada Santista. Até fevereiro de 2011, todos estes carrros estarão com a pintura padrão dos ônibus da Cometa.

A compra destas linhas com destino ao litoral sul foi uma ação de extrema importância para a Viação Cometa, porque o eixo São Paulo-Santos é um dos mais importantes dentro das operações de transporte rodoviário do estado de São Paulo.

Ao todo foram adquiridos 124 ônibus rodoivários da Expresso Brasileiro, com chassis Mercedes Benz e carroceria Marcopolo. A idade média dos carros é de 5 anos, coincidentemente a mesma idade média da atual frota da Cometa. Os ônibus servirão, a príncipio , onze linhas que interligam a Grande São Paulo à Baixada Santista, e atendem 15 cidades litorâneas.

Com a aquisição, a frota da Viação Cometa passa a contar com 850 ônibus. A nova frota adotará a marca visual da Cometa aos poucos. Além da capital paulista, as novas linhas da Cometa irão atender municípios da Grande São paulo, principalmente Osasco, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

O INÍCIO DAS OPERAÇÕES DA COMETA NESTE CIRCUITO TEVE INÍCIO EM 21 DE JANEIRO DE 2010, À MEIA-NOITE.


Fonte: Revista "TECHINIBUS", nº 88 jan/fev-2010
Foto: Revista TechiniBus
Divulgação: LitoralBus

Postagem: João Manoel (Equipe LitoralBus)


Nenhum comentário:

Postar um comentário