sexta-feira, 11 de junho de 2010

Princesa dos Campos

MARCOPOLO - PARADISO 1450 LD
VOLVO B12B

MARCOPOLO - PARADISO 1450 LD
VOLVO B12B


MARCOPOLO - PARADISO 1450 LD
VOLVO B12B



CONHEÇA A HISTÓRIA:

Princesa dos Campos: 70 anos de bons serviços
Com apenas dois carros, muita ousadia e a visão de oferecer um atendimento sempre acima das expectativas, a Princesa dos Campos começou suas atividades em 1934, fomentando o comércio e a integração entre as cidades dos Campos Gerais. Hoje, ela é uma das mais importantes companhias de transporte do Sul-Sudeste do País. Confira abaixo alguns momentos marcantes dessa trajetória.

1934 - Trilhando a história entre Ponta Grossa e Guarapuava
Entre as décadas de 1920 e 1940, os Campos Gerais viveram uma onda de desenvolvimento acelerado, com a intensificação do comércio e da imigração. O surgimento da Princesa dos Campos, em 1934, acompanhou e contribuiu para esse crescimento, unindo as duas principais cidades da região: Ponta Grossa e Guarapuava. Na época, os automóveis eram normalmente chamados de "diligências", e a frota da Princesa era composta de duas: um Ford 1931 e um Ford 1934.

1940 - A primeira a obter registro no DER-PR
Mesmo enfrentando diversas dificuldades - como a precariedade das estradas e a falta de recursos - a Princesa dos Campos encontrou forças para crescer. Em 1940, transferiu sua sede de Guarapuava para Ponta Grossa e incorporou outras empresas, ampliando a gama de serviços e a área de abrangência. Surgiram as linhas Curitiba - Ponta Grossa, Ponta Grossa - Guarapuava e Curitiba - Guarapuava. Com muita garra e profissionalismo, foi a primeira empresa no Paraná a obter seu número de registro no Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (Reg. D.S.T.C./PR Nº 1).

1975 - Rumo a outros Estados
Após conquistar a confiança dos paranaenses, a Princesa resolveu expandir suas operações para outros Estados. Em outubro de 1975, ela já ligava o oeste de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná com São Paulo. Entre as novas linhas estavam São Miguel D'Oeste (SC) - São Paulo (SP) e Francisco Beltrão (PR) - São Paulo (SP).


Anos 80 e 90 - Evolução constante
Em 1988, a Princesa dos Campos passou a ser responsável pelas linhas metropolitanas do Vale do Ribeira, paraíso do ecoturismo no interior paulista. Em 1995, já ligava os Campos Gerais ao litoral paranaense, com a linha Ponta Grossa - Paranaguá. Em 1997, novas linhas reforçavam a presença no Estado de São Paulo: Capanema (PR) - São Paulo e Foz do Iguaçu (PR) - Praia Grande (SP).

Hoje - Tradição e inovação
Em 2002, além de aumentar sua participação em linhas metropolitanas, a empresa continuou incorporando novas linhas interurbanas e aumentando a variedade e a qualidade de seus serviços, tornando-se uma das empresas de referência em transportes na região onde atua. Hoje, possui grande expressão nos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. São mais de mil colaboradores diretos, oferecendo serviços de qualidade a aproximadamente 8 milhões de clientes. A Princesa roda uma média de 2.500.000 quilômetros com seus passageiros (uma média de 750 mil pessoas transportadas por mês) e entrega uma média de 1 milhão de encomendas por mês. Números que coroam 70 anos de muito trabalho, amizades e bons serviços.

Na sua próxima viagem, ou quando precisar enviar suas encomendas, lembre-se da Princesa dos Campos, que cobre Santa Catarina, Paraná e São Paulo com qualidade, conforto e segurança. Viaje com amigos. Viaje com a Princesa dos Campos.

FOTO : MARCOPOLO PARADISO 1450LD VOLVO / CARLOS EDUARDO
POSTAGEM: CARLOS EDUARDO

CONEHÇA A HISTÓRIA:

WWW.PRINCESADOSCAMPOS.COM.BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário